Em seu dia a dia como consultor de Planos de Saúde, você trabalha com diferentes tipos de públicos, cada um deles tem suas necessidades e preocupações específicas. Hoje, separei 5 públicos mais comuns para que possamos falar sobre estratégias de vendas para cada um.
Pais, Mães e famílias
Quando falamos com famílias, principalmente pais e mães, é muito importante ressaltar a segurança e bem-estar que o Plano de Saúde vai proporcionar a todos os membros, incluindo o custo-benefício e a praticidade. Destaque a cobertura para pediatria, obstetrícia e serviços de emergência, e mostre como os atendimentos vão aliviar a preocupação com os filhos, permitindo que eles recebam a atenção médica de que precisam, quando precisam. Também pode ser relevante ressaltar a possibilidade de inclusão de outros membros, como avós.
Idosos
Para os idosos, enfatize a importância de uma cobertura abrangente e adaptada às suas necessidades de saúde em constante mudança. Mencione benefícios como acesso a especialistas, serviços de reabilitação, assistência domiciliar e prevenção de doenças, e mostre como nossos Planos podem proporcionar tranquilidade para a vida.
Jovens
Ao abordar o público jovem, foque na flexibilidade e na economia. Destaque opções de planos com preços acessíveis e serviços que se encaixam no estilo de vida ativo dos jovens, como cobertura para esportes, check-ups regulares para manter uma boa Saúde a longo prazo e programas de medicina preventiva. Também mostre as possibilidades, como incluir familiares nos Planos.
Empresários
Empresários valorizam eficiência e economia, por isso, apresente Planos de Saúde corporativos que ofereçam vantagens fiscais e uma gama de benefícios para seus funcionários. Também mostre como investir na Saúde de seus colaboradores pode aumentar a produtividade e a satisfação no trabalho.
Autônomos
Para os autônomos, destaque a flexibilidade da utilização de Planos de Saúde e como eles podem trazer melhor qualidade de vida. Além disso, enfatize as possibilidades de condições especiais por entidades de classe.
Lembre-se sempre de ouvir atentamente as preocupações e necessidades de cada cliente, oferecendo um atendimento personalizado. É muito importante identificar as possibilidades, oferecendo diferentes tipos de Plano, sejam individuais, familiares, empresariais ou coletivos, ressaltando as vantagens de cada um.




