O dia a dia de vendedores pode ser muito corrido, com muitas tarefas a serem feitas, mensagens e emails para serem respondidos, entre outros. Além disso, também existem algumas coisas que precisam fazer parte da rotina, como tempo para estudo, exercícios físicos e outras atividades que exigem uma otimização maior do tempo.
Por isso, hoje separei 4 ferramentas que podem ajudar na sua organização e otimização de tempo:
WhatsApp Business
O WhatsApp já é um aplicativo de comunicação muito conhecido e utilizado, seja para fins pessoais ou comerciais. Mas, além da versão que já é conhecida e utilizada pela maioria das pessoas, existe a versão Business, que pode facilitar muito a vida de vendedores e diversas outras pessoas, isso porque com essa versão é possível separar a vida profissional e pessoal. Com ele, você pode verificar o contato de clientes, ter maior controle das pendências e visualizar mensagens para responder com mais facilidade. Também é muito útil em momentos em que você não está trabalhando e mesmo assim está se comunicando pelo WhatsApp, já que é possível silenciar ou apenas não utilizar o Business, apenas o pessoal.
No WhatsApp Business também é possível utilizar ferramentas como etiquetas para separar as conversas de acordo com necessidades, por exemplo: clientes novos, clientes antigos, documentos a enviar, e outros. No aplicativo existem outras opções como criar catálogos, adicionar horário de funcionamento e trabalho, entre outros.
Trello
O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que visa ajudar a manter o controle de suas tarefas diárias. Com ele, é possível criar quadros com listas e cartões para organizar e priorizar as tarefas, além de adicionar prazos e membros da equipe para garantir que tudo seja concluído no prazo.
Google Agenda
Sendo uma ferramenta de gerenciamento de tempo que permite a organização de sua agendas e lembretes, o Google Agenda possibilita a criação de eventos e compromissos, definição de lembretes e compartilhamento da agenda com colegas de trabalho e clientes para facilitar o agendamento de reuniões e chamadas.
DocuSign
O DocuSign é uma ferramenta de assinatura eletrônica que permite a assinatura de documentos digitalmente, de forma rápida e segura. Essa ferramenta é muito útil para quem necessita de muitas assinaturas de documentos. Além disso, ela também permite que o vendedor envie propostas e contratos, e acompanhe o fluxo dos mesmos, podendo saber se já foram assinados.
Essas e outras ferramentas foram desenvolvidas para facilitar a vida das pessoas, agilizando e automatizando processos que geralmente são feitos de forma manual, permitindo que o tempo que era gasto nessas atividades possam ser dedicados a outras coisas.
Você já conhecia essas ferramentas? Não deixe de acompanhar nosso blog para ficar por dentro de diversas dicas de venda!