A confiança é um elemento fundamental para qualquer tipo de relacionamento, mas quando falamos desse sentimento nas áreas comerciais, trabalhar e enriquecer as suas habilidades para criar uma relação de confiança é mais do que essencial.
No mundo da corretagem, os clientes estão à procura de proteção para o seu futuro, e por isso buscam profissionais que transmitam a sensação de segurança e confiança. Nessas horas, os corretores possuem um papel importante. Nem sempre é fácil estabelecer essa relação de confiança, alguns clientes levam mais tempo para aceitar sugestões ou respondem ao mesmo contato de formas diferentes. Porém, é importante desenvolver habilidades que te ajudam a lidar com esse público.
Como você pode desenvolver a confiança do seu cliente?
- Seja transparente ao explicar as condições e limitações dos serviços oferecidos;
- Ouça atentamente os seus clientes, busque compreender as suas preocupações e necessidades;
- Comunique-se de maneira clara e sempre demonstre empatia;
- Esteja atento às novidades do mercado e mostre isso ao cliente;
- Colete depoimentos de clientes reais e exponha-os ao público;
- Estabeleça uma presença digital;
- Solicite feedbacks para ouvir seu cliente e promover a melhoria contínua.
Técnica Rapport
Essa técnica é uma das formas de criar confiança com clientes e estabelecer uma conexão empática, fundamental para construir relacionamentos duradouros e aumentar as chances de fechar negócios. A palavra rapport vem do francês e significa “criar uma relação”, além disso, é um termo que vem da psicologia.
Algumas dicas para aplicar o rapport no dia a dia são: pesquisar sobre o cliente para encontrar pontos de conexão, personalizar as abordagens que irá utilizar, manter o bom humor e ter paciência para ouvir o cliente, utilizar linguagem corporal aberta e manter contato visual.
A técnica permite que a comunicação seja feita com menor resistência pela parte do corretor e do cliente, tornando esse momento mais espontâneo e receptivo. O rapport também pode ser usado em outras situações, como em apresentações, entrevistas e relacionamentos sociais.
Para finalizar..
Vale destacar que essa confiança não é conquistada de um dia para o outro, mas é o resultado de atitudes consistentes que mostram ao cliente que ele está em boas mãos. E lembre-se: um bom corretor não somente vende um produto, mas também se preocupa com o bem-estar e o seu relacionamento com o cliente.
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