As redes sociais são uma ferramenta poderosa para a divulgação de serviços e para criação de conexão com potenciais clientes. Uma dessas plataformas se destaca por permitir a união de profissionais, a troca de experiências e a criação de uma marca pessoal: o LinkedIn. Você sabe como utilizá-lo para captar leads no mercado da saúde suplementar?
Preparando o perfil
Foto de perfil: Escolha uma foto que possua qualidade, um fundo neutro e onde seu rosto preencha 60% do espaço na imagem. Além disso, é recomendado que você esteja utilizando roupas que normalmente utilizaria para trabalhar, vale lembrar que a foto não precisa ser realizada por um profissional, mas deve estar atualizada de acordo com o período.
Título e resumo: O título deve ser objetivo e descrever brevemente a sua principal área de atuação. Já para o seu resumo, é indicado que você faça uma breve apresentação profissional, mencionando suas habilidades, resultados, experiências e objetivos que deseja atingir na sua área. Busque sempre utilizar palavras-chave.
Experiências e certificações: É importante que você mantenha essa seção sempre atualizada e informe suas experiências de forma detalhada, destacando responsabilidades e conquistas. Além disso, destaque também cursos ou treinamentos já realizados até o momento.
Criando conexões
Depois de preparar o seu perfil, é necessário montar a sua rede de conexões dentro do LinkedIn. O que são essas conexões?
Elas são definidas como usuários que se conectaram com você ou com aqueles em que você confia, geralmente porque se conhecem pessoalmente e possuem uma conexão profissional. Essas conexões variam de acordo com o grau de relacionamento (conexões de 1º, 2º ou 3º grau) e irão te ajudar com a visibilidade do seu perfil. Além disso, essas conexões também permitem que você se mantenha atualizado com o que acontece no mercado e na sua área de atuação.
Para começar a sua rede de conexões de maneira mais simples, você pode iniciar com convites enviados para os seus contatos de e-mail.
Produzindo conteúdo
Para aumentar a sua visibilidade dentro da plataforma, fidelizar clientes e demonstrar o seu conhecimento a respeito de temas relevantes, é importante se manter ativo dentro da rede. Publique conteúdos próprios e relevantes para compartilhar com seus potenciais clientes, eles podem partir de informações sobre o produto oferecido até notícias do mercado de saúde. Contudo, lembre-se de tornar esse conteúdo interessante, informativo ou divertido, evitando que se torne monótono para o cliente. Se mantenha atento quanto ao engajamento da sua rede, sempre que um potencial cliente interagir com alguma publicação sua, você pode utilizar como pretexto para entrar em contato e também tirar dúvidas que ele possa ter.
Corretor, agora que você conhece a importância do LinkedIn, comece a utilizar essa ferramenta para captar leads e expandir a sua rede de contatos. Aproveite nossas dicas para elaborar um perfil mais atrativo, estabelecer confiança e aumentar as suas oportunidades!