Aprenda com o LeAll – Por que e como fidelizar clientes?

O processo de fidelização de clientes é extremamente importante, porque garante uma longa relação com ele, além de possibilitar a prospecção de novos clientes. Pensando nisso, separamos os principais pontos deste assunto e 5 dicas importantes para você, corretor.

A conquista e fidelização de clientes é um trabalho difícil, mas muito necessário dentro de uma empresa. Philip Kotler, uma grande referência do Marketing, diz que  um novo cliente pode custar de 5 a 7 vezes mais do que manter um cliente já existente. Além de possíveis acordos de muitos anos, essa fidelização facilita que novos negócios sejam fechados. 

Considerando essa grande importância, hoje vamos falar sobre alguns pontos importantes dentro deste assunto e te contar 5 dicas imperdíveis. Confira: 

  • Utilizar outros serviços

Clientes fiéis estão mais propensos a consumir outros serviços ou produtos que você oferece. Ao decidir contratar um Plano de Saúde devido ao bom atendimento, por exemplo, o cliente pode considerar contratar um seguro de vida ou de automóvel, porque já conhece seu trabalho e confia nele. 

  • Indicação

Muitas pessoas consideram ter Planos de Saúde e Seguros, e quando uma delas tem uma boa experiência na contratação desses serviços, tende a indicar para outras que têm a mesma necessidade que ela tinha. O seu bom atendimento se tornará uma mídia orgânica, onde você não precisará investir dinheiro, e ainda sim poderá ter um grande retorno.

5 dicas importantes para te ajudar a fidelizar clientes

1. Colete feedbacks dos seus clientes 

Receber feedbacks de seus clientes é uma maneira eficaz de determinar se seu produto ou serviço realmente atende às necessidades de seu público-alvo. Este é o momento ideal para aprimorar aspectos do seu produto e manter aqueles que são bem recebidos.

Existem várias maneiras de coletar feedbacks, desde o envio de formulários online por e-mail até a realização de ligações individuais para cada cliente.


2.  Seja transparente

É comum que alguns processos não saiam conforme o planejado, por diversas razões. Nessas situações, seja transparente sempre que precisar comunicar más notícias aos seus clientes. Cometer erros é humano, e é essencial que você admita o erro aos seus clientes quando isso ocorrer. Para evitar que os conflitos se agravem, ouça ativamente e peça desculpas. A partir daí, você poderá identificar a causa do problema e encontrar uma solução.

3. Invista no pós-venda

Para garantir que os clientes estejam satisfeitos com o Plano de Saúde ou seguro adquirido, é fundamental oferecer um serviço pós-venda de qualidade. O objetivo é proporcionar uma experiência excepcional ao cliente após a compra, inclusive mostrando a ele benefícios que ele tem e talvez não saiba.

4. Entenda as necessidades do seu cliente 

Ao compreender quais são as expectativas, dores e demandas do seu cliente, você estabelece um bom relacionamento e começa a fidelizar o cliente. Esse conhecimento aprofundado é fundamental para traçar as estratégias de marketing do seu negócio.

Além disso, entender o cliente faz com que ele se sinta ouvido por você e seja motivado a realizar outros negócios. 

5. Entregue além do esperado

Identifique a fundo as necessidades do seu cliente e busque oferecer mais do que eles pedem. Muitas vezes, os clientes podem não conseguir prever futuras necessidades, por exemplo, mas você pode anteceder estes problemas e já oferecer soluções.

Por exemplo, ao buscar um Plano de Saúde, um cliente homem que ainda não tem filhos e não é casado pode optar por um Plano de Saúde sem obstetrícia, mas futuramente pode ter um filho, e ter optado por um Plano com obstetrícia previamente já garantirá o cuidado com ele logo que nascer.

É sempre importante pensar que quanto melhor você atender seu cliente, mais clientes você terá. E aí, gostou desse conteúdo? Não se esqueça de compartilhar com seus colegas e amigos de profissão!

Compartilhe este post:

Posts Relacionados

Navegue pelas categorias

Inscreva-se em nossa NewsLetter

Assine e receba em seu email as ultimas atualizações do AllCross News

Plano Familiar

O Plano de Saúde familiar é a modalidade de contratação perfeita para você cuidar de quem ama. Pode ser feito utilizando um CPF ou um CNPJ e é possível acrescentar dependentes. Com a AllCross, você pode explorar o plano que melhor se adapta a sua vida e de sua família, hospitais próximos a você e especialistas credenciados, com um preço que caiba no seu bolso. Saúde é um investimento e é cuidado para as pessoas mais importantes de sua vida.Ter uma corretora como a AllCross, lhe trará segurança e tranquilidade para você fazer a escolha certa. Fale com um de nossos especialistas para lhe orientar a escolher o melhor Plano.

Plano Empresarial

Com valores até 30% menores aos planos individuais e familiares os Planos de Saúde empresariais são a melhor escolha para cuidar da saúde de seus parceiros! Aumentar o comprometimento, produtividade e satisfação profissional são alguns dos benefícios que um Plano de Saúde pode oferecer para sua equipe! As opções de contratação são flexíveis para independente do cargo ou tamanho da empresa. Importante: de acordo com o tamanho do grupo, há redução ou isenção total de carências. A AllCross tem mais de 20 anos de experiência e é a melhor opção para lhe auxiliar em uma nova contratação de Planos de Saúde ou rever o plano que você já possui.

Plano Individual

Os Planos de Sáude individuais são adquiridos por uma pessoa física. Ainda, pode ser feito para dependentes através do CPF do titular. Os planos individuais sofrem reajustes regulamentados pela ANS, dessa forma você tem a garantia de valores que estarão sempre acessíveis para você. Dentro desta modalidade existe a categoria de Planos Coletivos por Adesão. Se você possui uma formação superior ou está alocado em uma Entidade de Classe, temos uma oferta especial para você! Cuide de você e de quem você ama, conte com a AllCross para lhe prestar a melhor consultoria da escolha de seu Plano de Saúde.