Diariamente, novas notícias surgem dentro da área da saúde, desde tratamentos até novas regras relacionadas à Saúde Suplementar. Aqui nós vamos te contar todas as novidades e te deixar por dentro de tudo que está acontecendo na área da saúde!

SulAmérica é assumida por Raquel Giglio e Marcelo Mello
Raquel Giglio, executiva que atuava como VP na rede D’Or é a nova presidente de Saúde e Odonto na SulAmérica, enquanto Marcelo Mello, que era VP na SulAmérica, agora comanda a área de Vida, Previdência e Investimentos.
Raquel já havia trabalhado com a empresa por mais de 10 anos, e saiu em abril de 2022 para assumir a vice-presidência da Rede D’Or. Ela tem atuado na área desde o início de sua carreira, e se torna agora a primeira mulher no comando de uma seguradora brasileira desse porte.
Mello, agora presidente da SulAmérica Investimentos, era vice-presidente da mesma, e conta com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro.

ANVISA aprova novo tratamento para Covid-19
Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprova terapia que reduz em até 90% as hospitalizações e óbitos em pacientes diagnosticados com Covid-19.
No mês de dezembro, um novo tratamento para pacientes com Covid-19 foi aprovado no Brasil, que é feito a partir da combinação dos anticorpos monoclonais cilgavimabe e tixagevimabe, da AstraZeneca. Esse tratamento já era recomendado para prevenção de casos graves em pacientes não infectados e sem contato prévio com o vírus.
Agora, o tratamento é recomendado para pacientes a partir dos 12 anos diagnosticados com Covid-19, que não necessitam de oxigênio suplementar e que demonstram um risco maior de progressão da doença para um estado mais avançado. Além disso, também pode ser utilizado em pacientes imunossuprimidos por tratamento contra câncer, com idade avançada ou pessoas que tenham realizado transplante recente de órgãos.
O tratamento foi aprovado por unanimidade pela Diretoria Colegiada da ANVISA, no último dia 16 de dezembro. Essa terapia também já tinha sido aprovada em outros países como Estados Unidos, Israel, Egito, Itália e Emirados Árabes Unidos.
Confira a matéria completa da ANVISA aqui

ANS planeja certificar Planos de Saúde que promovem partos adequados e combate cesarianas desnecessárias
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) quer promover, através de certificação, o parto natural no Brasil. Segundo a mesma, o país tem uma das maiores taxas de cesárea do mundo, principalmente na rede privada.
Essa certificação faz parte do Movimento Parto Adequado, iniciativa da ANS que começou em 2015, com o objetivo de incentivar operadoras de saúde e hospitais a diminuírem o número de cesarianas sem indicação clínica através de uma assistência médica que valorize o parto normal.
Na última segunda-feira (16), a proposta foi enviada para apreciação na Reunião da Diretoria Colegiada.
A área da saúde tem novidades todos os dias, continue acompanhando nosso blog para não perder nada!



