O mercado de Planos de Saúde está em constante transformação, e para 2025, algumas tendências prometem impactar diretamente o trabalho de quem é corretor, assim como as escolhas dos consumidores. Você sabe quais são elas? Neste aprenda com o LeAll, vamos explorar alguns dos pontos que os corretores precisam conhecer para se destacarem no próximo ano.
Telemedicina
Em 2025, espera-se que essa modalidade se torne um padrão nos Planos de Saúde, permitindo consultas médicas à distância e acesso a tratamentos sem a necessidade de deslocamento. Corretores podem aproveitar essa tendência para destacar a conveniência e a economia de tempo proporcionadas pela telemedicina ao negociar planos com os clientes.
Planos de Saúde digitais
Um Plano de Saúde digital é um serviço centralizado na telemedicina e que oferece todo o acompanhamento do cliente de forma online e por meio de aplicativo. Através dela, é possível se comunicar com a equipe médica 24 horas, agendar exames ou obter atendimento virtual em caso de necessidade. Esse tipo de Plano surge como uma ferramenta de auxílio no dia-a-dia. Com ele, a grande locomoção até hospitais é dispensada e os preços se tornam mais acessíveis.
Na hora de comercializar, os Planos Digitais podem ser a alternativa certa para corretores que desejam encantar seus clientes.
Regulamentação da ANS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) revisa constantemente as regulamentações, adaptando-as às necessidades da população e do mercado. Mudanças recentes buscam oferecer maior transparência e proteção ao consumidor. Corretores devem estar atentos às atualizações da ANS para orientar seus clientes sobre as coberturas obrigatórias, ajustes de preços e direitos previstos por lei, proporcionando uma experiência mais confiável e segura.
Como se adaptar?
Para se adaptar às tendências de 2025, como os Planos de Saúde digitais e a telemedicina, é fundamental que você, corretor, invista em conhecimento e ferramentas tecnológicas. A digitalização do setor traz agilidade e personalização no atendimento, enquanto a telemedicina oferece mais conveniência e segurança aos seus clientes. Ao adotar essas inovações, você não só melhora a experiência de quem atende, mas também amplia suas oportunidades de negócios, se mantendo competitivo e conquistando a confiança dos clientes nesse cenário de constante evolução.